CF SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

Avenida 31 de Março, SN - Catumbi - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 20251-330 | ☎ Telefone: (21) 2502-8666
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Thiago Wendel | CNES 6873960 - ESF: 06 | ESB: 02

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

29 junho, 2012

ACADEMIA CARIOCA ORGANIZA 1ª FESTA JUNINA DA CLÍNICA

ACADEMIA CARIOCA ORGANIZA 1ª FESTA JUNINA DA CLÍNICA

PROFESSOR MARCELO MASCARENHAS AGITA OS IDOSOS COM MUITA SAÚDE NA FESTA JUNINA DA UNIDADE E AINDA "TIRA ONDA" DE DJ.

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO



Os pacientes dançaram ao som de músicas sertanejas e caipiras com os médicos, enfermeiros e agentes de saúde presentes na ocasião. Tiveram ainda várias comidas típicas, doces e salgados saborosos, refrigerantes e muita animação.


Feliz com o resultado do evento, o professor de Educação Física Marcelo Mascarenhas, instrutor da Academia Carioca da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello e organizador da 1ª festa junina da unidade também tocou diversas músicas e colocou todos os presentes para dançar.
O local escolhido para dar lugar à festividade foi o Centro de Cultura e Idéias da nossa clínica que, cada vez mais, está se tornando uma ótima área de uso comum, palco de alegria e emoção. Todas as atividades são públicas, mas todos que queiram participar devem se informar na Administração ou procurar seu Agente de Saúde!





Ô, trem bão sô! ...i nem pareci qui só de ralação i suó, é qui nossa Cadimia é feita, uai! Conteceu a quermési dos idosos na Crínica da Famía Seu Sérgio Viera di Mello! Rastêi pé téééé dá nos nervo! Heheheheh.... Oia as fotú! Guenta firme! Só genti bunita i prendada!




26 junho, 2012

CONHEÇA ESTA ESTÓRIA estréia com uma das histórias da ACS Priscila Ferreira.

CONHEÇA ESTA ESTÓRIA estréia com uma das histórias da ACS Priscila Ferreira.

ANITA CARDOSO - Uma história de vencedor


Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO


Priscila Ferreira é Agente 
Comunitária de Saúde há 08 anos.
Mudas plantadas, cartazes afixados, estetoscópio no pescoço, receituário no bolso do branco jaleco, médico na área fazendo visita domiciliar com um indivíduo de colete cinza, velho conhecido da comunidade, acenando e tocando as campainhas ou batendo à porta. A típica cena de um atendimento de saúde com qualidade, torna-se realidade do dia à dia no bairro do Catumbi, sem mais surpreender seus moradores. Após o acabamento das obras para a inauguração da clínica em 20 de Outubro de 2011 e os agentes de saúde colocados em suas devidas áreas de atuação, as coisas vão acontecendo, doentes sendo sarados, idosos sendo tratados, crianças, gestantes e bebês.

E com esse atendimento de primeiro mundo as histórias vão aparecendo aos poucos. Problemas, antes omissos, são sanados e tudo graças ao espírito de equipe que as equipes juntas estão sempre buscando. Pra estrear a seção CONHEÇA ESTA ESTÓRIA aqui no blog, trazemos a história da ACS Priscila Ferreira que de muito bom grado colaborou com uma de suas diversas experiências nestes anos de atuação como Agente Comunitária de Saúd...

21 junho, 2012

ENCONTRO DE MALABARES - 1º Festival Internacional de Circo

ENCONTRO DE MALABARES - 1º Festival Internacional de Circo

Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello recebe Encontro de Malabares e outros artistas circenses.


Postado por
CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO


Malabaristas, acrobatas, luzes, picadeiro e muita ação! É dessa forma que nossa clínica será presenteada por talentosos artistas circenses no sábado (30/06) à partir das 10h da manhã. O local será palco do 1º Festival Internacional de Circo e trará o Encontro de Malabares, onde diversos técnicos farão apresentações diversas para todos os públicos. Dentro da unidade e no estacionamento ficarão as tendas e as crianças ficarão maravilhadas com tantas cores e alegria. Não percam!








A Cidade do Rio de Janeiro vem resgatando o seu reconhecimento com o principal pólo de entretenimento e cultura com grande potencial de expansão a ser explorado. Um prova disso é quantidade de grandes eventos e festivais, das mais diversas linguagens, que acontecem na cidade.

Em uma cidade de tantos festivais e eventos bem sucedidos, onde cultura, arte, entretenimento e inovação se consolidam como eixos de desenvolvimento econômico e social, não poderia deixar de ter o seu festiva de circo.

Senhoras e senhores, RESPEITÁVEL PÚBLICO, é com prazer que anunciamos a realização na cidade criativa e maravilhosa do Rio de Janeiro, o 1o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIRCO nos territórios pacificados do Rio de Janeiro – o maior do gênero no Brasil -, com uma extensa programação de espetáculos nacionais e internacionais, mostras, oficinas e workshops, intervenções e outras atividades realizadas nas comunidades e territórios pacificados da cidade







“Espero que a sociedade suba nas comunidades. É o momento de diminuir aquele conceito de ‘Cidade Partida’. Precisamos invadir socialmente, como cidadania. É isso que vai mudar a cultura das pessoas, não é presença de polícia.” (José Mariano Beltrame, secretário de estado de segurança pública do Rio de Janeiro).

O 1o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CIRCO acontecerá num circuito que integra todos os território pacificados da Cidade do Rio de Janeiro. Comunidades que, através do programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), estão reencontrando os meios de reintegração à cidade. E como a cultura tem papel fundamental neste processo, o CIRCO – “a mãe das artes” -, vai criar diferentes picadeiros nos territórios pacificados do Rio de Janeiro, onde serão celebradas a paz e a alegria, como pontos de junção simbólica da cidade.

Todo o processo do festival foi pensado a partir de uma motivação inclusiva no intuído de ser construído de forma participativa com atores públicos, privados e sociais que atuam nos territórios pacificados. O objetivo é gerar a maior quantidade de benefícios para as comunidades, entre eles, a capacitação e contratação de 100 jovens em atividades ligadas à cadeia produtiva do festival e a busca de fornecedores de produtos e serviços locais, tornado o e um vetor de geração renda e ocupação produtiva nos territórios.


10 junho, 2012

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE - CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO INOVA NA CAMPANHA

VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE - CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO INOVA NA CAMPANHA

DIVERSÃO! CAMA ELÁSTICA, CINEMA, SALA DE PINTURAS E ANIMAIS DO ZOOMÓVEL NA CLÍNICA.

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

Sim, é verdade. A nossa clínica fêz de seus belos jardins floreados,  meticulosamente cuidados, a área de diversão das crianças que compareceram à vacinação contra a Poliomielite neste sábado, dia 16/06, de 08h às 17h. 

Após ser imunizada, a criança sorri e posa para a foto.

O "playground da saúde infantil" contou com exibição de diversos filmes e desenhos, pintura facial com belas e vibrantes tintas não tóxicas,  dois Pula pulas no estacionamento da unidade e as famílias ainda puderam presenciar os animais do ZooMóvel, convidados de honra para abrilhantar o dia inaugural da campanha.

Neste sábado de sol maravilhoso, contamos 923 crianças imunizadas, atingindo cerca de 50% de nosso quantitativo de 1878 crianças na faixa etária neste sábado de inauguração da 1ª Campanha Contra Poliomielite da clínica e que se  estenderá até dia 06 de julho.

Foram realizadas ainda um total de 115 outras vacinas que se encontravam em atraso, após a verificação dos cartões de vacinas. 

Nosso PV (Posto de Vacinação) no morro da Mineira
contou com outros profissionais da clínica.
O objetivo da vacinação é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da Poliomielite, estabelecendo proteção coletiva e a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. Nossa meta é vacinar no mínimo 95% de crianças menores de cinco anos de idade (de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias) o que representa 1784 de crianças, do total de 1878.
A vacina oferecida será contra a Poliomielite (2 gotinhas via oral). Traga sua criança até dia 06 de julho!

Posto de Vacinação no Morro da Mineira atrai população da comunidade e faz sucesso na área. 






Aqui a Saúde caminha lado a lado de sua família!


Infográfico

6 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,450,000 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
24.418 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida 31 de março, SN - Catumbi

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2502-8666

Tecnologia do Blogger.