27 novembro, 2015

Outubro Rosa







Outubro Rosa


A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversos entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no Mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.

Prevenção

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técnica específica para a auto palpação e deve se valorizar a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque.


De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.

A C.F. Sergio Vieira de Mello, como de costume, realizou uma grande campanha de promoção de saúde e combate ao câncer de mama. Confira algumas fotos abaixo:

Gerente Thiago com usuários e Agentes Comunitários.


Usuários da C.F. aguardando para provar os quitutes.



A ação foi um sucesso! População atendida se divertiu bastante, além de saírem da clínica com preventivos realizados, bem como mamografias e ultrassonografias agendadas.

C.F. Sergio Vieira de Mello, sempre com você!

0 comentários:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida 31 de março, SN - Catumbi

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2502-8666

Tecnologia do Blogger.