ACADEMIA CARIOCA


PROFESSOR MARCELO LEVA OS ALUNOS DA ACADEMIA CARIOCA AO MUSEU DE ARTE DO RIO DE JANEIRO

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

Nesta terça feira ocorreu o passeio cultural promovido pela Academia Carioca. Os alunos foram levados ao Museu de Arte do Rio de Janeiro para uma manhã cheia de cultura e diversão.

Professor Marcelo e os Alunos em visita ao MAR

Professor Marcelo e os Alunos em visita ao MAR

Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR
Professor Marcelo e os Alunos em visita ao MAR
Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR
Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR

Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR
Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR
Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR
Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR

Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR
Dr. Garcia e Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR
Alunos da Academia Carioca em visita ao MAR




GRUPO DE CAMINHADA DA CFSVM CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DO DR.EUCLIDES



Hoje aconteceu mais um encontro do grupo de caminhada que acontece todas as terças e quintas na quadra da mineira às 16 horas com o Prof Marcelo. Nesta terça (17/09) o Dr. Euclides, médico da Equipe Mineira,  participou da atividade e caminhou junto com os moradores.

Grupo de caminhada: ACS Cristiele e Dr. Euclides

_________________________________________________________________________________

CAMINHAR TEM CUSTO ZERO E FAZ BEM À SAÚDE

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO

A caminhada é um tipo de atividade física mais democrática. Não exige habilidade, apenas disposição; é barata, pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade. Para praticá-la basta apenas um bom tênis. Ao lado da corrida e do ciclismo, forma o tripé de exercícios de baixo custo e de alto benefício à saúde.



 A caminhada possui benefícios comprovados na prevenção de osteoporose, doenças cardíacas, cânceres de ovário e mama, distúrbio do sono, melhora a disposição e a capacidade cardiorrespiratória. E o melhor de tudo: ainda emagrece. “Quem se exercita mantém o organismo ativo e afasta uma série de doenças. Mexa-se!”, sugere o supervisor de educadores físicos do Programa de Melhoria da Qualidade de Vida do Ministério da Saúde (Geração Saúde), do Ministério da Saúde.
Apesar de não terem custo, essas atividades exigem alguns cuidados dos praticantes. “A pessoa sempre deve usar calçado fechado (de preferencia um tênis), roupas arejadas, levar uma garrafa de água para se hidratar e usar filtro solar ao se exercitar ao ar livre

Mexa-se você também e faça parte do nosso grupo de Caminhada com o Prof Marcelo!


GRUPO DE CAMINHADA: 3ª e 5ª na quadra da Mineira
HORÁRIO: 16hs


_______________________________________________________________________________
ACADEMIA CARIOCA DA CF SVM INICIA PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA VOLTADO PARA PROFISSIONAIS DA UNIDADE

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO


A Academia Carioca da Clinica da Família Sérgio Vieira de Mello iniciou este mês o programa Profissional Saudável. A Academia Carioca da CF SVM segue o exemplo do Ministério da Saúde, que lançou o programa Peso Saudável que tem como objetivo estimular os profissionais de saúde na pratica de hábitos saudáveis e promoção da saúde.

Locais de trabalho são apontados como estratégicos para ações de prevenção do ganho de peso, por isso o Plano de Enfrentamento às Doenças Crônicas Não Transmissíveis preveem ações dessa natureza. A obesidade é um importante fator de risco para saúde e tem forte relação com altos níveis de gordura e açúcar no sangue, excesso de colesterol e casos de pré-diabetes. Pessoas obesas também têm maior chance de sofrer com doenças cardiovasculares, principalmente isquêmicas, tais como infarto, trombose, embolia e arteriosclerose, além de problemas ortopédicos, asma, apneia do sono, vários tipos de câncer, esteatose hepática e distúrbios psicológicos.

__________________________________________________________________________________




Os grupos de futebol no Badalo fazem parte do Programa de incentivo à prática de atividade física da Academia Carioca da Saúde da Clinica Sérgio Vieira de Mello.


Os horários do futebol no Badalo são os seguintes:

Terças e quintas - 13:30h às 16:30h ( idades entre 12 e 17 anos).

As aulas são ministradas pelo professor Alex Dardengo (Teo) em parceria com o professor da Academia Carioca Marcelo Mascarenhas


______________________________________________________________________________________________________________________










A Academia Carioca, vinculada à Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, completou um ano no dia 20 de outubro deste ano. Neste primeiro ano de atuação recebemos cerca de 300 alunos, desde hipertensos, diabéticos, obesos, e/ou portadores de outras patologias, que puderam obter melhorias em sua qualidade de vida, como a diminuição e até a interrupção do uso de medicamentos, que antes era feito de forma contínua.



Além do uso dos aparelhos, a Academia Carioca da Saúde incentiva a prática de outras atividades físicas no território que abrange, assim como caminhadas e atividades desportivas.




.A utilização dos aparelhos da Academia Carioca conta com as orientações do Educador Físico Marcelo Mascarenhas, de segunda a sexta de 08:00 às 11:00h e terça e quinta das 16:00 às 17:00h.


_____________________________________________________

PROFESSOR MARCELO MASCARENHAS, DA ACADEMIA CARIOCA, AGITA OS IDOSOS NA FESTA JUNINA DA UNIDADE E AINDA "TIRA ONDA" DE DJ.

Postado por CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO



Os pacientes dançaram ao som de músicas sertanejas e caipiras com os médicos, enfermeiros e agentes de saúde presentes na ocasião. Tiveram ainda várias comidas típicas, doces e salgados saborosos, refrigerantes e muita animação.

Feliz com o resultado do evento, o professor de Educação Física Marcelo Mascarenhas, instrutor da Academia Carioca da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello e organizador da 1ª festa junina da unidade também tocou diversas músicas e colocou todos os presentes para dançar.
O local escolhido para dar lugar à festividade foi o Centro de Cultura e Idéias da nossa clínica que, cada vez mais, está se tornando uma ótima área de uso comum, palco de alegria e emoção. Todas as atividades são públicas, mas todos que queiram participar devem se informar na Administração ou procurar seu Agente de Saúde!




Ô, trem bão sô! ...i nem pareci qui só de ralação i suó, é qui nossa Cadimia é feita, uai! Conteceu a quermési dos idosos na Crínica da Famía Seu Sérgio Viera di Mello! Rastêi pé téééé dá nos nervo! Heheheheh.... Oia as fotú! Guenta firme! Só genti bunita i prendada!








Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Avenida 31 de março, SN - Catumbi

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2502-8666

Tecnologia do Blogger.